Comunicação Alternativa em Projeto de Gestão Pública: estudo de caso "ModerNilza" (SIMPEP2016)

Sinopse
No cenário tecnológico contemporâneo, o gerenciamento das comunicações é essencial para o sucesso da gestão de projetos. Este trabalho apresenta a iniciativa "ModerNilza" de comunicação alternativa em projeto, realizada durante um ano, com mídias digitais, no projeto de implantação de um sistema integrado de gestão (SAP) numa empresa pública. O método de pesquisa utilizou análise documental sobre os 48 e-mails da iniciativa "ModerNilza" publicados semanalmente entre maio/2014 e maio/2015, mais a comunicação oficial e os e-mails de feedback dos leitores. Os resultados indicaram temas recorrentes nas comunicações: atividades atuais e futuras do projeto, pessoal envolvido, e esclarecimentos técnicos e metodológicos, incluindo documentação. A avaliação subjetiva das notícias revelou notícias boas ou neutras em metade das comunicações, e a outra metade das comunicações foi má notícia ou preocupante, mostrando que a avaliação do andamento do projeto teve variações.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
1008 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
15/12/2016
Reeditado em:
15/12/2016
Classificação:
seguro