Mapeamento e redesenho do processo de Gestão de Pedidos da Fing'rs do Brasil baseado na abordagem de Rummler e Brache (SIMPEP 2011)

Sinopse
AS ORGANIZAÇÕES VIVEM EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO, E A ABORDAGEM POR PROCESSOS AUXILIA E ALAVANCA AS ORGANIZAÇÕES NA GESTÃO DE SEUS RECURSOS E ESFORÇOS DE TRABALHO. A EMPRESA INVESTIGADA NESTA PESQUISA, FING’RS DO BRASIL, TEM GRANDE PENETRAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE BELEZA E FORTE DEMANDA DE SEUS DISTRIBUIDORES, MAS TEM DIFICULDADE EM SUPRIR ESTA PROCURA AQUECIDA DE SEUS CLIENTES. OS OBJETIVOS DESTE TRABALHO INCLUEM: MAPEAR O PROCESSO ATUAL, IDENTIFICAR NAS ATIVIDADES DESTE PROCESSO, OPORTUNIDADES DE MELHORIAS, E REDESENHAR O FLUXO DE TRABALHO SUGERINDO AS MELHORIAS CABÍVEIS AO PROCESSO ORIENTADO À AUTOMAÇÃO. PARA ISSO, FOI REALIZADO UM ESTUDO DE CASO, COLETANDO OS DADOS COM USO DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS, OBSERVAÇÕES DIRETAS E PESQUISAS DOCUMENTAIS. GUIADO PELA ABORDAGEM DE RUMMLER E BRACHE E PELO APROFUNDAMENTO DA GESTÃO POR PROCESSOS, FOI POSSÍVEL, ATRAVÉS DA METODOLOGIA APLICADA À PESQUISA, REDESENHAR O PROCESSO DE GESTÃO DE PEDIDOS DA FING’RS DO BRASIL.
Autor:
Aline Malanovicz, Eduardo Ayd E. O. de Barros e Ionara Rech
Formato:
pdf
Tamanho:
495 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
23/12/2011
Classificação:
seguro