Revitalizando negócios por meio do conceito de “mimosidade” (Revista Scripta n.4 2009)

Sinopse
No mercado altamente competitivo atual, novos empreendimentos podem fracassar por conta de desatenção dos empreendedores ao planejamento operacional e estratégico do negócio. Um fator estratégico de diferenciação que se destaca cada vez mais na prestação de serviços é o atendimento qualificado ao consumidor. Com base na metodologia de levantamento bibliográfico, este trabalho tem como objetivo apresentar um conceito abrangente de estratégia competitiva híbrida definida como “mimosidade”, que engloba a valorização do cliente por meio de serviços e atendimento personalizado prestado com extremo zelo e real interesse na satisfação das suas necessidades. Conclui-se que, com esse direcionamento estratégico, o empreendimento atinge o objetivo empresarial da conquista e da conseqüente fidelização do seu público-alvo. --- MALANOVICZ,A.V.; MALANOVICZ,A.P.V.; WEBER,F.; BORGES,M.M.S.; FARIAS,C.V.S. Revitalizando negócios por meio do conceito de Mimosidade. Revista Scripta, v1, n4, jun-jul 2009.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
11/01/2011
Reeditado em:
11/01/2011
Classificação:
seguro