Entendimento Compartilhado entre Usuários e Desenvolvedores sobre Demandas de Sistemas de Informação segundo o Modelo de Organização como Processo de Weick: um estudo empírico em uma empresa de serviços (SBCS 2010)

Sinopse
Este trabalho objetiva investigar a contribuição do modelo de organização de Karl Weick como fundamentação teórica para o processo de entendimento compartilhado entre usuários e desenvolvedores sobre demandas de sistemas de informação. Considera-se o desenvolvimento de software como um serviço, e o modelo processual de Weick fundamenta o argumento de que o entendimento compartilhado das demandas resulta de um processo de organização entre os atores para a redução ou eliminação da ambiguidade das informações, de modo que a compreensão das demandas faça sentido para todos. Propõe-se aqui uma pesquisa exploratória, que busca compreender o processo segundo a percepção dos entrevistados. São realizadas Entrevistas Semiestruturadas com usuários e desenvolvedores de sistemas que atuam em uma empresa de serviços. Uma Análise de Conteúdo procura identificar indícios de elementos do modelo processual de Weick, na percepção dos atores sobre situações de sua prática profissional diária.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
182 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
21/11/2010
Reeditado em:
21/11/2010
Classificação:
seguro