Práticas de Remuneração como Estratégia para Retenção de Talentos: um estudo de caso em uma empresa de serviços (SBCS 2010)

Sinopse
O objetivo desta pesquisa é evidenciar práticas relevantes do sistema de remuneração adotado por uma empresa de serviços, à luz da literatura da área e da opinião dos funcionários. Para esta pesquisa, um resgate da literatura sobre práticas de remuneração forma um quadro de referência para o posterior Estudo de Caso exploratório em uma empresa pública do ramo de serviços. Uma pesquisa documental apresenta as práticas de remuneração adotadas pela empresa, e entrevistas abertas individuais com os colaboradores evidenciam a percepção deles a respeito dessas práticas. Uma análise comparativa entre as práticas da empresa e o quadro de referência dado na literatura, e a apreciação da opinião dos entrevistados a respeito da sua influência na intenção de permanecer ou sair da empresa complementam o trabalho. MALANOVICZ, Aline V.; WEBER, Leticia. "Práticas de Remuneração como Estratégia para Retenção de Talentos: um estudo de caso em uma empresa de serviços". In: SBCS, Anais, Brasília, 2010.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
333 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
21/11/2010
Reeditado em:
21/11/2010
Classificação:
seguro