Selecionando o Cuidado: um estudo de fatores críticos para seleção de uma clínica de fisioterapia (ENEGEP 2010)

Sinopse
O escopo da qualidade em serviços na área da saúde vai além da qualidade dos cuidados dedicados ao paciente; ela também inclui o impacto sobre a família e a comunidade. A fisioterapia, por sua vez, tem características que podem influenciar a satisfação do paciente e a escolha do mesmo pelo serviço, como: tempo de atendimento mais longo que uma visita clínica rotineira, contato físico, participação normalmente ativa do paciente. O objetivo deste trabalho é identificar quais seriam os fatores críticos para seleção, por parte dos clientes, de uma empresa de serviços no ramo de Fisioterapia. O estudo foi realizado nos meses de abril e maio de 2009 e teve como métodos usados: mapeamento de processo; construção, validação e aplicação de um questionário. Pode-se perceber que, dentro os fatores críticos principais para seleção da clínica estão: bons profissionais, qualidade no atendimento da recepção, qualidade no atendimento do fisioterapeuta e fácil acesso.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
514 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
16/10/2010
Reeditado em:
16/10/2010
Classificação:
seguro