Entendimento Compartilhado entre Clientes e Desenvolvedores: o processo de afastamento da ambiguidade para o desenvolvimento de sistemas de informação (ENEGEP 2010)

Sinopse
Este ensaio teórico objetiva investigar a contribuição do modelo de organização como processo de Karl Weick como lente teórica para a compreensão do estabelecimento de um entendimento compartilhado entre usuários e desenvolvedores de sistemmas de informação e as suas dificuldades. O estudo justifica-se pela relevância do estabelecimento de uma consistente fundamentação teórica para os trabalhos acadêmicos, tanto em artigos científicos, como em teses e dissertações, para o desenvolvimento e a aplicação de pesquisas em Engenharia de Produção e a maturidade dos estudos da área. Para essa fundamentação teórica, são apresentadas as suas bases conceituais: a teoria geral de sistemas, o modelo de organização como processo de Weick, o processo de desenvolvimento de sistemas e seus problemas, e então um argumento quanto à possível aplicação do modelo teórico à dinâmica do processo em questão, concluindo com uma discussão de sua contribuição e aplicabilidade.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
559 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
16/10/2010
Reeditado em:
16/10/2010
Classificação:
seguro