A empresa Oi
Sinopse
INTRODUÇÃO
O presente esforço não se reveste do caráter de trabalho científico, consubstanciando-se em mera pesquisa acadêmica que tem por escopo realizar, de forma sucinta, uma explanação geral da gênese e da trajetória de crescimento e sucesso da marca Oi, uma das maiores empresas do ramo de Telecomunicações no Brasil.
Dessarte, far-se-á aqui uma exposição cronológica do surgimento e de algumas importantes etapas de seu desenvolvimento neste segmento de mercado, abordando inclusive aspectos relevantes da fase atual como serviços ofertados e estratégias usadas, entre as quais o seu forte marketing.
HISTÓRICO
Um dos acontecimentos mais marcantes na história da telefonia brasileira, levado a efeito em 1998 pelo Ministério das Comunicações, foi a privatização da Telebrás com seu desmembramento em 12 (doze) companhias: sendo 03 (três) holdings abrangendo as concessionárias regionais de telefonia fixa, 08 (oito) holdings das concessio
- Autor:
- Rustin
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 999 Bytes
- Enviado por:
- Rustin
- Enviado em:
- 30/03/2010
- Classificação:
- seguro