CARTILHA EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PARA O CONSUMO
OBJETIVO
Esta cartilha foi elaborada no formato de “perguntas-respostas” com a finalidade de elucidar os cidadãos quanto à necessidade da Educação Financeira e para o Consumo e sua importância na vida cotidiana.
A BASE DA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO
1. Como deve ser inserida a educação para o consumo aos consumidores?
2. Em que consiste a Educação Financeira e para o Consumo?
O CONSUMO CONSCIENTE
3. O que o consumidor pode fazer para criar o hábito do consumo consciente?
4. Como ter a certeza de que posso comprar sem comprometer o orçamento mensal?
5. O que fazer para que a compra seja satisfatória e segura, financeiramente falando?
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA
6. O que mais leva os consumidores ao inadimplemento?
7. O que fazer em caso de inadimplência?
8. Como evitar o inadimplemento?
Download da Cartilha completa:
https://www.oab.org.br/Content/pdf/Cartilha_A4_Educa%C3%A7%C3%A3o%20Financeira%20-%20CEDC.pdf
Referência:
__________________________________
https://idec.org.br
http://www.camara.leg.br
https://agenciabrasil.ebc.com.br