CARTILHA EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PARA O CONSUMO

OBJETIVO

Esta cartilha foi elaborada no formato de “perguntas-respostas” com a finalidade de elucidar os cidadãos quanto à necessidade da Educação Financeira e para o Consumo e sua importância na vida cotidiana.

A BASE DA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

1. Como deve ser inserida a educação para o consumo aos consumidores?

2. Em que consiste a Educação Financeira e para o Consumo?

O CONSUMO CONSCIENTE

3. O que o consumidor pode fazer para criar o hábito do consumo consciente?

4. Como ter a certeza de que posso comprar sem comprometer o orçamento mensal?

5. O que fazer para que a compra seja satisfatória e segura, financeiramente falando?

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA

6. O que mais leva os consumidores ao inadimplemento?

7. O que fazer em caso de inadimplência?

8. Como evitar o inadimplemento?

Download da Cartilha completa:

https://www.oab.org.br/Content/pdf/Cartilha_A4_Educa%C3%A7%C3%A3o%20Financeira%20-%20CEDC.pdf

Referência:

__________________________________

https://idec.org.br

http://www.camara.leg.br

https://agenciabrasil.ebc.com.br