MÉDICOS DE JARU/RO
Ilmo. Sr. Corregedor Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia
Manifesto da Classe médica de Jaru
1. Estamos sofrendo uma perseguição implacável do Ministério público de Jaru, principalmente do Promotor Adilson Donizeti de Oliveira, nos tirando a paz e tranqüilidade de exercer nossa profissão.
2. Desde a sua chegada a nosso Município ele vem promovendo o medo, nos tirando o sossego, promovendo uma verdadeira convulsão, prejudicando a nossa concentração para lidar com o que é mais nobre na face da terra - a VIDA HUMANA..
3. Que estamos com imensa dificuldade de formularmos uma escala de Plantão tanto do Hospital Municipal, quanto nos postos de Saúde pois os médicos de outros municípios não estão querendo mais trabalhar aqui com pavor da perseguição do Promotor.
4. Que o promotor tem postura arrogante, prepotente e sobretudo intimida tória fugindo da verdadeira prerrogativa da missão do Ministério publico para DETERMINAR, OBRIGAR, CHANTAGEAR , HUMILHAR. E ABUSAR DO PODER QUE TEM.
5. Que na história de Jaru, jamais houve um clima de incerteza e intranqüilidade da classe médica, sendo-nos obrigados a sair do Município que moramos a tantos anos para procurar abrigo em outros municípios onde não somos perseguidos e assim podermos exercer nossa profissão em paz.
6.. Que já tentamos solucionar o problema através do dialogo e solicitamos a ajuda até mesmo do Conselho Regional de Medicina , que veio ao nosso município por varias vezes e não obteve êxito. Vale ressaltar, que o CRM-RO veio aqui todas as vezes que solicitamos e não nos abandonou em nenhum momento e está do nosso lado, pois ver também, na pessoa do promotor uma pessoa de difícil acordo e compreensão.
7.. Queremos trabalhar, entretanto, como poderemos oferecer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes se somos pressionados constantemente desestabilizando nosso emocional.. Somos médicos, mais acima de tudo somos seres humanos que necessitamos de apoio e não de Perseguição para exercer o nosso mister.
8.. E, portanto, com a força de um ideal imensurável e de ter escolhido a profissão de médico por vocação e que nas horas fatigantes da nossa intensa luta pelo conhecimento nela queremos continuar. E mesmo ganhando os míseros salários que hoje nos oferecem. Queremos o direito de continuar exercendo nossa profissão com dignidade.
Queremos, portanto, fazer um apelo a V. Sa. Que TRANSFIRA DE NOSSA COMARCA o supracitado promotor para que possamos exercer com tranqüilidade a nossa profissão, pois se assim continuar o nosso município vai ficar sem MÉDICOS.
Jaru, RO, 20 de novembro de 2007
MMÉDICOS DE JARU