Quanto que a Juliette campeã do BBB21 vai pagar de imposto?

Nesta última terça-feira (04/05/2021) aconteceu a final do BBB, e como todos sabem, quem ganhou foi a participante Juliette.

Muitas pessoas debatem sobre o fato e sempre dizem “mesmo descontando os impostos, ainda sobra muito dinheiro”, aposto que você já ouviu isso de alguém ou até mesmo já disse.

E como eu atuo no direito tributário, te pergunto: Você sabe quanto realmente a Juliette vai pagar de impostos?!

Muitos podem estar pensando “mas Luiz, essa é fácil, ela recebe o prêmio como pessoa física, então tem que pagar 27,5% de Imposto de Renda”.

Maaaasss, ninguém que recebe um prêmio desse quer pagar R$ 412.500,00 (valor referente a 27,5% dos um milhão e meio) de Imposto de Renda, não é mesmo?!

E pagar este valor para a Receita Federal não está nos planos da ganhadora, pois o prêmio em dinheiro está livre de tributação.

Isso significa que o prêmio é isento de impostos? Não!

Isso é porque diferente de outros realitys, o prêmio do BBB já é tributado diretamente na fonte, que faz com que o ganhador não precise pagar impostos sobre o valor recebido.

O que é isso de “tributado direto na fonte”? Significa que a própria Globo foi quem pagou o Imposto de Renda sobre o valor do prêmio, o que faz chegar para quem ganhou livre de ter que pagar Imposto de Renda.

Outra coisa que você pode estar se perguntando agora é sobre os prêmios que a Juliette ganhou dentro da casa do BBB, que somaram cerca de 32 mil reias. Sobre estes ela tem que pagar imposto então, né?!

Mais uma vez, a resposta é NÃO! Pois no estado do Rio de Janeiro esse valor recebido em prêmios está dentro da faixa de isenção de ITD, que refere-se ao ITCD aqui em Minas Gerais (imposto pago sobre doações).

Concluindo então, a Juliette não pagará NADA de impostos pelos prêmios que ganhou no programa.

E ai, sabia dessa?

Luiz Eduardo Alonso
Enviado por Luiz Eduardo Alonso em 06/05/2021
Código do texto: T7249570
Classificação de conteúdo: seguro