CURTAS CONTEMPORÂNEAS IX

*Nadir Silveira Dias

A vantagem de fazer tudo certo sempre consiste em ser sempre bem lembrado.

Surpreende-me que ainda não tenham se insurgido contra a expressão buraco negro, antevisto por Einsten, ao constatar uma equação impossível, e tão bem identificado pelo cosmólogo Stephen Hawking (Stephen William Hawking), falecido há menos de dois anos. Na acepção desses intérpretes do conhecimento, certamente que esse evento deveria ser denominado de buraco afrodescendente.

Quem quer que eu mude, que mude logo de ideia. Quem quer para si o lugar que eu vivo e habito nunca, nunca o terá. Somente eu e os meus legítimos sucessores poderão habitá-lo. Ninguém mais. Quem isso quer, que se mude logo ou morra rápido para não me ver vencer nesse reto propósito. Eu nada tenho para mudar, mas sei de muita gente que tem, que nada muda e fica por isso mesmo. Até que mude forçosamente pela reversão de seus próprios atos. Aliás, de onde eu viva bem, não queira sair, ninguém me tira, nunca tirará, nem morto!

Religião é dominação. Você duvida?

Estamos no terceiro milênio, século 21, e ainda existe quem queira vender um produto e faz ofertas sem mencionar o preço. Onde o sentido?

É muito estranho e triste o que constato em sete décadas de existência que as pessoas têm medo do que é bom e nenhum medo do que é mau.

Dia virá em que todas as igrejas serão mesquitas, sem qualquer destruição, sem quaisquer perdas de vidas.

Lugar de criança é em casa ou na escola. Se não tem escola que fique em casa.

Eu duvido que o Plenário do STF confirme a decisão do Ministro Edson Fachin. E a razão é muito simples. Caso isso aconteça, o STF estará afirmando que a Justiça Federal, de primeiro e segundo grau, da União Federal, não vale nada e, até ele mesmo, em tantas interlocutórias, nos mesmos eventos de condenações de Lula da Silva.

19.03.2021 14h15

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 15/04/2021
Código do texto: T7233121
Classificação de conteúdo: seguro