SOMENTE PARA NÃO ESQUECER

*Nadir Silveira Dias

Primeiro:

Todos podem lembrar e ninguém deve esquecer quem criou a noção de “Nós” e “eles”.

Segundo:

O predador natural do escorpião, em todo lugar, é a galinha ou, mais precisamente ainda, a galinha d’angola. São inúmeras as capitais que a utilizam para espantar ou suprimir essa praga.

Terceiro:

O princípio da autoridade não nasce na força pública. Ao contrário, é no local onde nasce o indivíduo, na família, que tem o dever de formar o cidadão. Bom, por óbvio, pois, caso contrário, não será um cidadão.

Quarto:

A pátria não tem como oferecer segurança prévia para o imponderável. Especialmente o imponderável decorrente de desvio individual. E aqui a nota mais triste da resolução oficial que culminou com o desarmamento dos cidadãos e o não desarmamento dos não cidadãos, cujo aumento qualitativo e quantitativo, aliás, ampliou-se exponencialmente. E sem que a autoridade pública tenha feito qualquer coisa para impedir que a cidadania estivesse cada dia de mãos ainda mais atadas, diante do imponderável.

Quinto:

Não se engane ao pensar ter ouvido o canto de sereias. Elas não existem, assim como não existem coincidências tão coincidentes assim, como as poucas antes alinhadas. Desconfie. Estude. E decida! Quando a vida é vista como se fosse ficção, não hesite: Faça registro, faça a sua crônica, faça documentário, não deixe que lhe enganem novamente!

Sexto: O Brasil é potencialmente muito rico e é nosso. Responsabilidade mais trabalho é tudo o que se impõe de parte de todos nós.

Sétimo: Nunca esqueça que este é um belo País!

07.09.2018 - 21h42

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 07/09/2018
Código do texto: T6442444
Classificação de conteúdo: seguro