ADVOGADO Dr. FRANCISCO MELLO. (669)996892292. CRIMINALISTA. DIREITO PENAL, PROCESSUAL PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE, BRASIL. ARTIGO: TEMER E LIMA, DUPLA DO SILÊNCIO

Temer e Lima (ou laranja?), uma dupla do silêncio – Francisco Mello

25 de fevereiro de 2018

O ponto alto da máfia é não deixar vestígios. Temer tem um amigo, Coronel Lima, que está mais pra laranja. Um verdadeiro cão de guarda. Este vivente se acolherou há décadas com o atual Presidente da República de tal modo que prosperaram juntos se revelando uma dupla portadora de especial vocação para o sucesso financeiro.

Lima é uma espécie de faz tudo para Temer desde que este era chefe de Polícia em São Paulo. Homem de confiança executava desde o menu inicial até as multitarefas como pagar despesas da família do político.

Dizem os delatores da JBS que o amigo de Temer recebeu R$ 1 milhão de reais na empresa Argeplan, propina que segundo eles era do Coronel e do Presidente. Informam ainda que o tráfico de influência gerava bons lucros para o Coronel e seu amigo.

O diretor da Polícia Federal afirmou que o inquérito contra Temer está anêmico e neste estado poderá ser arquivado já que a mingua de provas não sobreviverá.

No rebojo do Inquérito dos portos, os investigadores querem ouvir o Lima, mas ele se esquiva alegando doença. Legalmente é possível entrevistar alguém em sua casa, basta que a justiça determine. Difícil é saber por que não o faz.

No futuro se dirá: “isso é tão difícil quanto interrogar o Coronel Lima”. A Polícia Federal sabe onde reside o militar, conhece sua empresa – Argeplan – uma fazenda de sua propriedade – dizem que é do Michel – e estão de posse do demonstrativo patrimonial desse laranja, que totaliza cerca de R$ 16 milhões de reais, valores que sem a ajuda do amigo jamais conseguiria. Mesmo assim, forças estranhas estão interferindo para dificultar a alimentação do inquérito com o interrogatório do Coronel.

Nada como ser amigo do Presidente. Isso lembra um poema:

Vou-me embora pra Pasárgada, Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero, Na cama que escolherei.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 25/02/2018
Código do texto: T6264031
Classificação de conteúdo: seguro