ADVOGADO Dr. FRANCISCO MELLO. (669)996892292. CRIMINALISTA. DIREITO PENAL, PROCESSUAL PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE, BRASIL. ARTIGO: JERUSALÉM, CAPITAL DE ISRAEL, DOU FORÇA.

Deus disse a Abraão: farei de ti uma grande Nação. Serei amigo de teus amigos e abominarei os que te odiarem. A condição era Abraão sair da Mesopotâmia e Habitar a Terra Prometida. (Gênesis, 12).

Assim se fez. Abraão, Isaque, Jacó (Israel), José e seus irmãos; Moisés, Arão, Josué, Gedeão, Samuel, Davi, Salomão etc, com muita luta conseguiram ser reconhecidos como POVO DE ISRAEL e donos da Terra da Promessa. Várias vezes a perderam e reconquistaram. Esteve sobre o domínio da Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma, e por último da Inglaterra.

Em 1948, após o massacre na Segunda Guerra Mundial, Israel saiu do domínio inglês. A Inglaterra gestionou na ONU e com apoio dos Estados Unidos, foi criado o Estado de Israel com a devolução aos Judeus – Israelitas, da Terra Prometida que estava ocupada pelos Palestinos – árabes.

Apesar de indenizados, muitos Palestinos, não se conformaram em devolver as terras para os judeus. Tanto que em 1967 ocorreu a guerra dos seis dias, na qual Israel foi atacado pela Síria, Egito e Jordânia os quais tinham apoio da Arábia Saudita, Argélia, Kuwait, Iraque e Sudão.

Israel venceu o conflito, expandiu em 5 vezes seu território, inclusive tomando a parte oriental de Jerusalém.

Pergunto: quem foi provocado? Resposta: Israel. Violaram o Princípio da Soberania, portanto, nada mais legítimo que o reconhecimento de Jerusalém como sendo totalmente de Israel.

Por pura elegância, sugiro que Israel faça uma doação aos muçulmanos: palestinos e árabes que oram nas Mesquitas de Jerusalém, para ajudá-los na construção de novos espaços de adoração.

Pelo exposto, dou inteira razão ao Trump pela decisão de reconhecer Jerusalém Capital de Israel. Se a Bíblia estiver certa, Israel vai levar a melhor sobre seus inimigos, visto que já sofreu o bastante com sucessivas Diásporas, dispersões e exílios, fora o holocausto que dispensa comentários.

Shalom. “As-alam alaykom” Salamaleque – Paz e Bem.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550 e professor de Carreira. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 10/12/2017
Código do texto: T6194812
Classificação de conteúdo: seguro