ADVOGADO Dr. FRANCISCO MELLO. CRIMINALISTA. DIREITO PENAL, PROCESSUAL PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE, BRASIL. ARTIGO: DEZ ENTRE VÓS ME TRAIRÃO

Temer deve tirar lições do que ocorreu com Dilma. Por exemplo, Aguinaldo Ribeiro era voto certo a favor da Presidenta, pelo menos na estimativa dela. Tratava-se de um deputado que havia sido Ministro da Dilma e em tese de sua inteira confiança. Pois bem, o referido Ministro quando da admissibilidade ou não do impeachment, votou a favor da Presidenta, depois ao vê que ela perderia o mandato votou pela deposição dela.

O mesmo deputado, com o mesmo grau de atraiçoamento votou contra Eduardo Cunha, depois de uma excelente convivência, na qual se beneficiou, com o “amigo” na Presidência da Câmara, .

Quem tem um amigo desses não carece de inimigo. Lamentável, atitudes como estas; mormente depois de sugarem o que podem em liberação de verbas e cargos.

Se eu fosse Temer, considerando este tipo de “aliado” trabalharia com a estratégica do Cristo, decuplicada: “dez dentre voz me trairão”.

Só pra recordar, por ocasião da deposição do Collor de Mello, um deputado federal do Paraná, de nome Onaireves Moura, na terça, dia 13 de março de 1992, ofereceu um banquete ao Presidente e jurou fidelidade, inclusive garantindo que convenceria amigos a o apoiarem; na quinta, dia 15, votou pelo impeachment dele.

Falam que Temer está liberando emendas, como se Dilma não tivesse feito pior: instalando Lula em um Hotel de Brasília com malas de dinheiro para comprar deputados que se vendiam como se portassem um código de barras na fronte.

Não faz sentido Gleisi Hoffmann, Fátima Bezerra, Lindbergh Farias e Humberto Costa acusarem Temer de comprar deputados, pois Dilma e Lula eram useiros e vezeiros desta prática sendo ambos divinizados por eles. O mais desastroso é que eles gastaram mundos e fundos comprando votos e os caras votaram contra. Talvez seja esse o trauma deles.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 21/07/2017
Código do texto: T6060827
Classificação de conteúdo: seguro