ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: Mandato do Temer sai da UTI

O Presidente tenta fisgar Governadores pelo paladar – oferecendo um jantar para mais de 15 deles. A sobremesa é excelente: quase 60 bilhões de reais de dívidas estaduais negociadas. Alguém duvida que os governadores têm influência sobre os deputados Federais? Está explicado. Sobrarão votos negando autorização para que Temer seja processado.

Como dizia Ivan o Terrível: “Não podemos esperar favores da Natureza, o nosso dever é arranca-los”.

Para Temer a maré não esteve pra peixe na semana passada, mas agora o clima está bom no Palácio do Planalto com a certeza de que Janot não conseguirá 342 votos na Câmara para autorizar a abertura de Processo contra o Presidente.

O sorriso do Presidente paulista retornou. Ele está faceiro feito corvo na separação do lixo. Convenhamos: o encontro com o chefe da JBS, episódio Rocha Loures, e o processo no TSE causavam aos ouvidos do Presidente um zumbido atormentador. Aliviado pelos 4 x 3 no do Tribunal Eleitoral o pulso voltou a pulsar.

Em Direito se diz que em tese quem pode o máximo pode o mínimo. Que venha a denúncia do Procurador Geral. Com o apoio do PSDB, o Presidente vai amortecer a denúncia no peito, aplicar o drible da vaca e passar a pelota para os deputados fazerem o gol.

O que Temer não tem são votos suficientes para aprovar as reformas, mas isso poderá se reverter depois da passagem do tornado, até porque o BNDES continua de pé e poderá de alguma forma $ “incentivar” os futuros votantes.

E tem gente perguntando ao Temer se Ele tem fotos do tempo que ainda era vivo…, rss. Põe vivo nisso, tchê.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 15/06/2017
Código do texto: T6028257
Classificação de conteúdo: seguro