ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: O TEMOR DE TEMER

Fachin está para Temer como Kim Jhon um, está para Trump.

É forte a pressão dos defensores do Presidente para excluir o Relator da Lava Jato dos procedimentos relativos ao marido da Marcela.

O artigo 86 do Código de Processo Civil informa: o Julgador que tem o poder de decidir certo litígio de acordo com as atribuições e limites estabelecidos pela Lei é o juiz competente.

Pode ser que por não está totalmente atrelado a Lava Jato, o caso Temer JBS, venha a ser redistribuído para outro Ministro do STF, porém causará mais desgaste ao Pretório Excelso já que vai parecer mais uma ação subornada pelo Chefe do Executivo.

Pode ocorrer doutro modo. Este processo é uma batata quente, qualquer julgador gostaria de ficar longe dele, logo os demais Ministros darão força para que ele permaneça nas mãos do Fachin, para tristeza do Chefe da Nação.

Não nos enganemos, Fachin e Janot, são refratários ao Temer. A depender deles, seria bom abreviar a vida útil do Mandato Presidencial.

O amor que os Ministros do STF devotam a Lula e Dilma não tem a mesma natureza em relação a Temer, portanto, vale o Jus sperniandi dos advogados do Planalto em garimpar um Ministro “parceiro” entre os dez restantes para assumir a competência do referido processo.

Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Barroso, Rosa Weber e Celso de Mello aparentemente são contrários a Temer, logo, votarão pela permanência do caso JBS com o Fachin. É aguardar a Presidente do Supremo, pautar a votação em plenário.

O detalhe da possível Agência Brasileira de Inteligência ter sido manejada pelo Presidente com vistas a farejar o Relator Fachin pode se tornar numa espécie de ctrl del, na estratégia do Michel.

É Temer, de vez em quando tu tens agido temerariamente e isto me parece uma Temeridade. Tudo por hoje.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista.

OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 11/06/2017
Código do texto: T6024503
Classificação de conteúdo: seguro