O famigerado Código Penal

Com a evolução de nossa sociedade, a cada dia que se passa, observamos através da mídia e de outros meios possíveis as situações absurdas e até mesmo inimagináveis que jamais podíamos pensar que um dia aconteceria, pais matando filhos, irmão matando irmão, enfim nação contra nação.

Podemos observar que o nosso código penal foi elaborado na década de 40, onde a realidade de nosso país era totalmente diferente do que se encontra nos dias atuais, e com isso podemos notar penas brandas para crimes que a cada dia mais são realizados com mais frequência e de formas cruéis e assustadoras.

Sabemos que a finalidade do Direito Penal é a proteção dos bens jurídicos mais importantes e necessários para

a própria sobrevivência da sociedade, também podemos observar que nosso atual código não está a altura desse tão importante instituto que é a proteção a vida e aos direitos fundamentais da sociedade. Infelizmente apesar dos vários projetos de um novo código Penal este jamais saiu do papel, grande culpa disso é nosso legislativo que tanto a décadas atrás quanto hoje, buscam apenas seus interesses próprios, não importando com o que a população sofre com a consequência de seus descasos.

Sabemos que o nosso país é um dos que sofrem maiores corrupções do mundo, que nossos governantes, a cada dia mais "massacram o pobre", porém o importante para nossos políticos é o poder e as vantagens que este, traz para eles. Porém se nós a população nos unirmos teremos métodos para reivindicar esse 'descaso' que nossos mentores estão realizando conosco a tantos anos, porque o que podemos observar hoje é que ser bandido está sendo bem mais vantajoso do que para um trabalhador comum, esse atual código brasileiro infelizmente inverteu os valores da sociedade.