OI FIXO INOPERANTE DE NOVO, OUTRA VEZ!

* Nadir Silveira Dias

Estou sem telefone Oi Fixo desde o dia 04 de abril de 2016.

Eu e todos os demais condôminos que tem telefone fixo da OI no edifício, inclusive o telefone do próprio condomínio, está mudo, calado e sem qualquer providência da OI para resolver o problema, apesar de muitos e inúmeros contatos realizados pela administração.

Os prejuízos são de monta, pois se trata de edifício em que tem médicos, advogados, administradores, empresários e comerciantes.

E quando se tem luz também se ouve no rádio que a OI é isso e aquilo, em fixo, móvel e filmes, reprisando a publicidade que faz por todos os meios, inclusive digital em que tudo parece ser muito e muito bom, mas apenas no digital, porque de fato o que se vê é descaso, incapacidade de bem operar a concessão recebida, de bem prestar o serviço a que se obrigou.

Quando eu cursei a faculdade esse tipo de comportamento tinha tipificação, isso tinha outro nome.

Apesar de estar sem telefone desde o dia 4 de abril de 2016, a conta é mais que certo vai chegar completa, sem desconto de qualquer dia de serviço não prestado e também, é óbvio, sem qualquer indenização por não atendimento do serviço do qual é concessionária e, portanto, obrigada a prestar. E lembre-se que migalhas não caracterizam indenização, especialmente se vierem mais de um ano depois.

E quando tal acontece, não raramente, esse fato caracteriza enriquecimento sem causa, enriquecimento ilícito.

Ou será furto qualificado por violência jurídica e impossibilidade de defesa da vítima?

21.04.2016 – 16h34min

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 21/04/2016
Código do texto: T5611998
Classificação de conteúdo: seguro