CRIMINALISTA Dr. FRANCISCO MELLO, BRASIL. ADVOGADO, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: LULA E DILMA NAS CORDAS.
Estou convencido de que ser amigo de Lula não é lá grande coisa. José Dirceu, Delubio, Delcídio, e Bumlai entre outros que o digam. Primeiro porque se aprendem umas coisas contrárias as Leis Penais e segundo porque todos os caminhos levam à penitenciária, parece a maldição das Pirâmides.
Ao saberem que as investigações sobre Lula seriam remetidas de Curitiba para o Supremo Tribunal Federal Diretores da Odebrecht optaram pela delação premiada. Isso é sintomático e como tal eu entendo assim: “Já que o Lula se safou do Sergio Moro e nos abandonou vamos dizer o que sabemos e salve-se quem puder”. A situação está complicada para o “grande chefe” e dificilmente o STF conseguirá tapar o sol com a tarrafa.
images (3)Lula estava na lona, em contagem regressiva, com a decisão de Teori Zavascki ele se refaz um pouco, volta a lutar e espera que o STF não o indicie. Creio que Janot, após receber do Moro, o container de provas contra o Lula oferecerá denúncia contra este ao STF, sob pena de se desmoralizar.
Aprendi com os bombeiros: quando alguém está se afogando não deve ser salvo por quem não sabe nadar. Lula não salva Dilma vão “morrer” abraçados. Nem a Lei nº 7170 – de Segurança Nacional – salvará a Presidente.
O pior é que qualquer que seja o resultado do Impeachment parece que haverá confronto. O povo está pintado para a guerra, (os militares estão olhando) e do alto da minha guarita tem muito mais gente usando verde e amarelo que vermelho.
Não sei o que acontecerá, mas posso dizer que pelas leis das ruas, e da Física, a turma do holerite, os sem terras e algumas centrais sindicais não aguentam esse cabo de guerra com 160 milhões de descontentes – 80% – que desaprovam Dilma.
Alguém já disse: Se adotarmos o olho por olho e dente por dente, seremos todos cegos e desdentados. O IDEAL seria a renúncia, mas a presidente não tem nem nunca teve simpatia pelo ideal. Depois não culpem os Generais.
Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.