Brasileiro assume Presidência da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Tomamos conhecimento que um nordestino, sergipano, jovem, 53 anos de idade, que responde pelo nome de Roberto Caldas, foi empossado recentemente como, nada mais, nada menos que o Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Gente, isto é fantástico!

Como uma notícia dessas pôde passar ‘batida’ por muitos de nós?

Tivemos a preocupação de investigar a divulgação do fato e ficamos cabisbaixos, uma vez que a notícia merecia, por certo, melhor notoriedade, mais divulgação e, consequentemente, mais leituras feitas por internautas.

No caso do site jurídico JusBrasil, um estudante de nome Rafael Moraes, divulgou a notícia há dois dias atrás, mas, para nossa surpresa, apenas 3 (isto mesmo, três) leituras foram efetuadas.

Ou seja, uma matéria que deveria ser amplamente lida e propagada por vários canais, simplesmente passou batida, mesmo que noticiada em várias mídias.

Assim, reflexivos, pensamos:

- O que está ocorrendo conosco?

- O que nos atormenta?

- Por que somos tão desinteressados com o quesito Direitos Humanos?

Notem, caros leitores, que o juiz brasileiro estará presidindo aquela Corte e isto é espetacular.

Para quem ainda não sabe, a Corte Interamericana de Direitos Humanos é uma instituição judiciária autônoma cujo objetivo é a aplicação e a interpretação da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. A Corte exerce suas funções em conformidade com as disposições da citada Convenção e de um Estatuto. Click Aqui

Ter um brasileiro ocupando esta requisitada e almejada cadeira muito nos alegra, pois em momentos de crises, descobertas das mais variadas bagunças na política, tempo em que temos assistido ‘de camarote’ o Brasil perder selo de bom pagador, dentre outros temas em nada animadores, o fato de sabermos que temos um irmão sentado naquela cadeira de destaque, por certo, nos traz um sentimento de alegria e regozijo na alma.

Com um sorriso de orelha a orelha, resta torcer para que o magistrado faça bonito, cumpra seu propósito e desempenhe com primor seu mais novo ofício.

Parafraseando o nosso querido professor Luiz Flávio Gomes, bradamos: Avante, Brasil!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 19/02/2016
Código do texto: T5548533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.