ADVOGADO CRIMINALISTA Dr. FRANCISCO MELLO (66)96892292), ÁREA CRIMINAL, PENAL, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS, CENTRO OESTE (BRASIL). PENALISTA, PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL. ARTIGO: ADEUS TRAUMAS

Tu não tens o direito de entrares na bebida ou nas drogas como fuga para compensar um acontecimento desastroso, isso é para os fracos, infelizes e pobres de espírito que se acovardam e não enfrentam a vida, muitos infelizmente elegem até o suicídio como pretensa válvula de escape.

Não te agarres aos sentimentos pretéritos, não lamentes o que já passou, foques no objetivo e faças do presente uma ferramenta para falquejar um futuro glorioso.

O homem que tem vícios, renega o próximo, pensa negativamente e se apega ao passado, tem tudo para vir a ser criminoso.

Se ainda não és, transforma-te em gente que faz. Plante para colher. Aprendas com as tragédias, insucessos, perdas e fracassos, saibas que o sucesso é de quem se supera. Não jogues a toalha porque ocorreu algo nefasto, pelo contrário, corrija a rota com um plano que te levará a decolar, voar e aterrissar com segurança.

Jamais te consideres derrotado (a). Se é certo que a vida continua, é preciso que essa continuidade seja de realizações, porque, pretensão sem ação é ilusão.

Quem não se desapega do passado tende a se acometer de tristeza contínua a qual gera depressão que causa o medo, este, deságua na síndrome do pânico que evolui para o estágio do terror mental resultando às vezes em atos que levam à morte.

Sigas na rota do bem, inserindo em tua programação mental o amor a Deus e ao próximo assim como o desejo constante de evoluir.

No mais, como disse Paulo, tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, valoroso e virtuoso nisso pensai. Filipenses 4:8.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.