Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, ADVOGADO CRIMINALISTA, MATO GROSSO, BRASIL, RONDONÓPOLIS, CENTRO OESTE. PENALISTA, DIREITO PENAL, DIREITO PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL. ARTIGO: DILMA ACUADA. PROBLEMAS DEMAIS, SOLUÇÃO DE MENOS
Dilma é sinônimo de estupidez, e, a semelhança dos touros espanhóis só enxerga o vermelho. É vergonhoso o número de vetos a projetos interessantes de parlamentares não alinhados ao governo transparecendo a discriminação que a Presidenta pratica com os adversários.
O País precisa de conciliadores.
Jaques Wagner veio para a Casa Civil encarregado de parlar com os parlamentares e construir uma união estável entre o Executivo e o Legislativo. Espera-se que ele costure acordos políticos saudáveis sem priorizar apenas a galera que dar sustentação a Patrona.
O Brasil tem que harmonizar o campo e diminuir a violência nas cidades; convencer fazendeiros a conviver com índios e quilombolas, pacificar as favelas, proteger as fronteiras, evitar o quanto possa o tráfico internacional de drogas que usa os rios, oceanos, rodovias e espaço aéreo para otimizar o transporte de entorpecentes.
Além dessas coisinhas, tem o desafio de proteger o meio ambiente e ao mesmo tempo garantir a exploração, das riquezas dando eficácia aos planos de desenvolvimento sustentável.
Conciliar interesses é uma virtude para poucos, Gandhi e Lincoln que o digam. Exemplo: política ambiental quase sempre conflita com expansão agrícola, mas, para mitigar esse choque existem os experts em sustentabilidade sugerindo maior produtividade em menos áreas plantadas.
O novo Código Florestal, Lei 12.651/12, bateu o martelo na questão do controle de desmatamento exigindo RESERVA LEGAL RURAL – deixar em pé – 80% da mata nas áreas de floresta da Amazônia Legal; No cerrado da Amazônia Legal, 35%; e 20% em áreas de campos nas outras regiões do Brasil.
Praticar atividade de agronegócio observando a metodologia de bases sustentáveis é o maior desafio dos ruralistas. Agora mesmo, VEJA O PROBLEMA, transita na Câmara o Projeto de Lei do desmatamento zero. Como dizia o Didi: “assunta” a referida reserva legal não basta? Mamma Mia! Sacramento…, rs.
Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.