Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, CRIMINALISTA, ADVOGADO, RONDONÓPOLIS, PENALISTA, DIREITO PENAL, DIREITO PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL, MATO GROSSO, CENTRO OESTE (BRASIL). ARTIGO: LEGISLAR NÃO É BRINCADEIRA

A Lei municipal que cria verba indenizatória para vereadores é vergonhosa por si só. Primeiro porque esses senhores já ganham muito pelo pouco que fazem. Quanto ganha um professor no município por uma jornada de trabalho quase sete vezes maior do que a dos legisladores? Ouço falar que não ultrapassa R$3.000,00 (três mil reais), e, como se não bastasse, essa aberração permitiu ao usuário, utilizar a grana sem necessitar comprovar os gastos. Isso é uma cusparada na cara dos munícipes. Ora, no Brasil, se exigindo prestações de contas, há constantes desvios de dinheiro público, o que dizer de uma norma que permite se apropriar de determinada verba sem a necessária comprovação de como e onde foram gasto os valores, me ajude aí ô.

A míngua de esclarecidos e inconformados que os perturbem, os governos vão tocando a todos, qual tropilha mansa do Sul, a obedecer ao toque do cincerro e as ordens dos tropeiros; ou a gadaria, submetida aos gritos dos peões de estâncias.

Boa parte dos professores está desencantada porque a busca da Cidadania não estimula os alunos. Debater Corrupção, o Novo Código Ambiental, Aquecimento Global, Lei dos Resíduos sólidos, Maioridade Penal aos 16 anos, Ajuste fiscal, Desindustrialização, Pena de Morte, Aborto, Pacto Federativo etc, para eles parece ser uma inutilidade.

Um jovem correu 40 quilômetros na Idade Antiga para dar uma boa notícia aos atenienses de que os Gregos venceram a guerra. Aproxima-se o dia das crianças, e, alerto que nossos jovens podiam fazer bom proveito das facilidades que a internet e um bom número de mídias e aplicativos, oferecem, parafusando quem governa mal, porém não o fazem.

Eles não ligam para a gramática, desprezam o essencial, se apegam a superficialidade do WhatsApp e na pressa de responder a todos, desescrevem, rs. A comunicação em sua maior parte é intensa, mas, precária. Tenho filhos, netos, e alunos, portanto, estou legitimado a testemunhar que eles interagem demais e aprendem de menos. Queria ver uma juventude com alto grau de indignação, cobrando a aplicação dos impostos que pagam e fazendo os maus políticos não esquecerem que o pavão de hoje pode ser o espanador de amanhã.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 04/10/2015
Código do texto: T5404391
Classificação de conteúdo: seguro