ADVOGADO CRIMINALISTA (66)96892292) Dr. FRANCISCO MELLO, ÁREA CRIMINAL, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS, CENTRO OESTE (BRASIL). PENALISTA, PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL. ARTIGO: FALAMOS MUITO E FAZEMOS POUCO.
Sonho com uma Segurança Pública que saiba vigiar e um Judiciário craque em punir.
Quisera meu Deus que tivéssemos um Legislativo desmaneado, independente, hábil em fazer Leis e um Executivo alérgico à corrupção.
Vivemos falando muito e fazendo pouco. Trovejamos que o direito de expressão está assegurado, que a Constituição Cidadã é nosso guarda chuvas, mas apesar disso não fomos capazes de provocar nem ao menos uma leve cefaleia no Governo, posto que este recomenda, serenidade e elegância nas manifestações de rua e todos dizem amém, diferente das ações violentas, com sequestros, e assassinatos que os manifestantes de 1968 entre os quais Dilma, José Dirceu, José Genoíno e outros rebelados daquela época realizaram.
Por falar nisso, comparando Dilma Rousseff com Fernando Henrique Cardoso, meu amigo Professor (Zico da Farmácia), do alto de sua elegância, me brindou com essa pérola: “Conheço as Obras de FHC, mas, ainda não tive o privilégio de ler nenhuma obra da Nossa Presidente”. Depois de rir, eu respondi: Compadre velho, e eu que pensei que Dilma nem sabia ler…
Voltando ao espírito do texto, gosto de afirmar que nenhum gestor deve premiar a incompetência, concedendo benesses a quem é refratário ao trabalho, chamando isso de Políticas Públicas de Inclusão quando na verdade o nome dessa prática é manipulação para capitalização de dividendos eleitorais.
Rezo para que a Política em nosso País deixe de ser manejada com tirania, abuso de poder e populismo, servindo aos interesses dos aloprados bolivarianos em detrimento do povo sofrido, em sua maioria, noveleiros amantes do Funk, telespectadores do Esquenta, Malhação, Vale a pena vê de novo e Big Brother.
Se há um homem favorável a aquisição de patrimônio pelo labor honesto e continuado sou eu, mas, jugo execrável a conduta dos que exploram ou lesionam seus clientes, muitos dos quais desinformados, e, garganteiam que são homens de sucesso.
Uma coisa é de clareza cristalina: apenas ambicionando e invejando o que é do outro, ninguém conquista o sucesso. Necessário se faz aos jovens focarem no conhecimento e nas boas ações certos de que quando agimos podemos ter esperança.
Que o dever de cuidado dos pais em relação aos filhos não seja negligenciado com a maléfica justificativa de que bons filhos e excelentes cidadãos se fazem por si mesmos e já que a escola da vida se encarregará de educa-los. Caso as famílias continuem descuidadas neste aspecto, seremos brevemente o País de referência da criminalidade organizada e desorganizada.
Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.