Estamos na era da informática. E todos sabemos que a informação é um recurso indispensável para se sobressair neste mundo competitivo. Quem tem a informação em primeira mão leva vantagem. A informação correta, no tempo certo é o diferencial de qualquer profissional. E não poderia ser diferente  com os futuros aspirantes a juristas e demais operadores do direito.

Particularmente, sempre procurei me sobressair em qualquer ambiente, estando de posse das informações corretas. Admira-me que, infelizmente, mesmo com tanto acesso à informação, pelos múltiplos recursos tecnológicos, muita gente - pra não dizer a maioria - não sabe se apropriar destas ferramentas que fazem toda diferença na hora de uma entrevista de emprego, uma entrevista para promoção no trabalho ou até mesmo para lançar mão de um flerte com uma mulher ou rapaz na hora da conquista.

Quero, pelo presente artigo, indicar alguns sites que julgo pertinentes para "vitaminar" meus "doutos" colegas do curso de direito.

São sites maravilhosos. Você vai tomando gosto pela área que escolheu e vai aprimorando seus conhecimentos. Lá na frente, ao enfrentarem o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), ou num concurso, enfrentarem uma prova de redação dissertativa, terão vantagem sobre aqueles que pensam que só por que passam de ano ou semestre na base do "decoreba", se sairão bem na carreira.

1 - JUSBRASIL - O JusBrasil auxilia no cumprimento da determinação constitucional de publicidade dos atos oficiais e jurídicos a partir do momento em que permite, com uma simples busca, que qualquer página de sua base de mais de 50 milhões de documentos seja facilmente encontrada, por qualquer cidadão brasileiro.
http://www.jusbrasil.com.br

2 - MIGALHAS - O Migalhas é um site de informações de conteúdo jurídico, político e econômico. Além disso, contém um espaço para a divulgação de eventos jurídicos, um informativo em inglês (Migalhas International), uma seção que esclarece dúvidas gramaticais (Gramatigalhas), e outras coisas interessantes.
http://www.migalhas.com.br/

3 - CONJUR (CONSULTOR JURÍDICO) - A revista eletrônica Consultor Jurídico é uma publicação independente sobre direito e justiça que se propõe a ser fonte de informação e pesquisa no trabalho, no estudo e na compreensão do sistema judicial.

Oferece em seu banco de dados mais de 100.000 arquivos, consultados mensalmente por mais de um milhão de leitores.

O público da Consultor Jurídico é composto por advogados, juízes, estudantes, jornalistas, professores, integrantes do Ministério Público, empresários e público em geral.
http://www.conjur.com.br/

4 - OAB - http://www.oab.org.br/#

5 - STF -   O Supremo Tribunal Federal é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete, precipuamente, a guarda da Constituição, conforme definido no art. 102 da Constituição Federal.
http://www.stf.jus.br/portal/principal/principal.asp

6 - STJ - Criado pela Constituição Federal de 1988 e instalado no ano seguinte, suas decisões influenciam todos os aspectos da vida cotidiana das pessoas.
Por isso, é conhecido como “Tribunal da Cidadania”.
http://www.stj.jus.br/portal/site/STJ

7 - SITE DO PLANALTO - http://www2.planalto.gov.br/

8 - INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO - O instituto legislativo brasileiro (ILB)oferece cursos gratuitos e abertos a toda comunidade legislativa e cidadãos em geral
http://saberes.senado.leg.br/

9 - CNJ - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.
http://www.cnj.jus.br/

10 - TV JUSTIÇA - Para mim, é sem dúvida, canal obrigatório para todo estudante de direito. Conhecer seu site, acessar os programas...puxa, isso é de uma valia!
http://www.tvjustica.jus.br/


" A ambição é o maior estímulo humano. É com ele que se edifica." Carlos Malheiro Dias



Marlon Damasceno
Enviado por Marlon Damasceno em 17/06/2015
Reeditado em 17/06/2015
Código do texto: T5280513
Classificação de conteúdo: seguro