CONDOMÍNIO NOS EDIFÍCIOS - PESQUISA

* Nadir Silveira Dias

Há muito se sabe e se ouve muitas e muitas reclamações dos moradores de condomínios residenciais sobre as mais diversas situações. E essas queixas tem tudo a ver tanto com o comportamento das pessoas quanto com a administração dos condomínios. Circunstâncias, aliás, que valem também para os condomínios não residenciais, os comerciais ou industriais.

Caso sejam efetivas essas reclamações, tornam-se necessárias ações para corrigir e melhor normatizar esse instituto, tão em voga exatamente pelo crescimento das cidades e suas inúmeras mazelas e descompassos.

Por isso, o objetivo desta pesquisa em aferir o nível de contentamento ou de descontentamento que as pessoas sentem ou tem com o que pagam e com o que obtêm do condomínio onde residem ou exercem a sua atividade.

Vale dizer, em edifícios de apartamentos, em casas em condomínio, em conjuntos de salas ou escritórios, em condomínios de garagens, em condomínios residenciais, em condomínios comerciais, ou industriais.

As pessoas não precisam se identificar, pois o objetivo é identificar cientificamente como responde este instituto do condomínio ao interesse e à satisfação ou não das pessoas.

Enfim, perguntar para identificar e saber se precisa ficar como está ou se é preciso lutar por mudanças que melhor correspondam ao que interessa ao cidadão e à sociedade em geral, ao que interessa à cidadania!

Pergunta número um (1): Você está feliz com o valor que paga para o seu condomínio onde reside, trabalha ou investe?

Pergunta número dois (2): Por quê?

Pergunta número três (3): Por este valor que paga você obtêm o que o condomínio deve oferecer?

Pergunta número quatro (4): Por quê?

Pergunta número cinco (5): O seu condomínio é eficiente? Serve?

Pergunta número seis (6): Por quê?

Pergunta número sete (7): O que precisa ser feito para ser melhor ou mais minimamente eficiente o seu condomínio, caso não esteja contente?

Lembre-se: A pesquisa preserva a sua identidade. Responda exatamente como sente a questão, no bom ou no mau sentido, com o seu contentamento ou com o seu descontentamento. E com a sua livre e liberta opinião sobre o que deve ser feito.

A pesquisa pode ser respondida pelos seus números (1-2-3-4-5-6-7) diretamente aqui ou ao endereço eletrônico do pesquisador, nadirsdias@yahoo.com.br, como preferir. Caso queira, pode citar a cidade, ou o bairro.

27.09.2014 - 12h05min

* Jurista, Escritor e Jornalista – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 27/09/2014
Código do texto: T4978549
Classificação de conteúdo: seguro