Dr.Francisco Mello-(66)96892292-Advogado Criminalista Rondonópolis, MT, Brasil. Penalista, Esp. Direito Penal e Processual Penal Atua na Área Criminal em todo o Brasil. drfranciscomello@terra.com.br - Artigo: BATATA QUENTE NAS MÃOS DA PRESIDENTE
O governo Brasileiro não deve deportar a médica cubana isso seria o mesmo que joga-la na cova dos leões. O Ordenamento jurídico brasileiro não deve ser ignorado. Numa situação dessas a Lei, os Tratados e Convenções Internacionais exigem que Dilma dê segurança e asilo a Médica Ramona. Dilma precisa chamar essa relação com Cuba à Lei e à Ordem sob pena de ficar cristalina a já existente suspeita de que o regime tirano de Fidel infectou nossa soberania. Quando uma profissional liberal não tem permissão para ir e vir, passear e se divertir, em um País que se diz Democrático, fica claro que a longa mano da ditadura castrense nos ronda e ameaça.
Já escrevi nesse blog que o governo brasileiro tem o rabo preso com o pessoal de Havana. É só farejar e veremos que nesse angu tem caroços. Ramona Matos esclarece que foi ludibriada pelo Governo de Cuba. Um salário de US$ 400 quatrocentos dólares não lhe permite viver com dignidade nem no Brasil nem em lugar algum.
É de se perguntar, se o PT não é simpatizante do Comunismo como afirma, por que se mancomuna com esses ditadores inescrupulosos e desumanos para explorar a mão de obra dos médicos? Muito me admira o socialismo pregar contra a exploração dos operários pelo capitalismo e agir dessa forma se apropriando dos vencimentos dos médicos criando uma verdadeira escravidão branca e tudo isso com a conivência do Governo brasileiro.
Não avisaram a médica que o custo de vida no Brasil era tão alto. Em Cuba ela ganharia cerca de R$ 400,00 por mês, porém não teria que pagar aluguel nem adquirir produtos – não existe - e serviços por preços estratosféricos como no Brasil.
O problema agora é que Fidel vai punir os familiares dessa médica que residem em Cuba. Esse maleva não perde oportunidade para massacrar os opositores. Caso essa médica volte á Cuba sua prisão será tão certa quanto os acidentes na BR 116.
Como está na moda o ditado “chupa essa” eu digo segure a onda Dilma, pois a Senhora doravante estará com algumas batatas quentes nas mãos. Vejamos: Se atender aos pedidos da Médica, terá o apoio dos brasileiros, mas, criará dois problemas: primeiro muitos outros médicos vão pleitear o mesmo direito, segundo vai se inimizar com Cuba, pois, os Castro costumam dizer que não perdoam trapaceiros. Boa sorte Presidenta, vai precisar.
Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292 – (66)81192825.