Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292 BRASIL) ADVOGADO PENALISTA, CRIMINAL, CRIMINALISTA, RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO. ACABAR COM APAES? NEGATIVO

Com ideias reumáticas, e cérebro milênico o Senador Jurássico, José Pimentel, PT Ceará, é autor de emenda que congela, a partir de 2016, o repasse de verbas do Fundo de Educação Básica para às (APAES). A Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE) prevê a inclusão na rede regular de ensino dos alunos de 4 a 17 anos com deficiência e transtornos, sem prejuízo do suporte a escolas especializadas e entidades sem fins lucrativos que prestam atendimento a esse público. O senador propôs que se exclua o suporte. Ele aposta que, sem verba pública, as entidades vão buscar outras formas de financiamento. Acontece que o setor faz isso há muito tempo vez que a grana oriunda do governo sempre foi insuficiente. Que desinteligência! Essa Ideia do nobre Senador é uma excrescência. Ele está fazendo uma inversão de valores ao defender a exclusão de Chico para incluir Francisco. Se prosperar essa proposta a tendência é que as APAES desapareçam, o que seria lamentável.

Convém lembrar que as APAES cuidam também de adultos. Os jovens recebem além da educação especial, formal, acompanhamento por psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, médicos, assistentes sociais etc. Quem disse que professores da rede pública estão preparados para oferecer educação especial? Se aprovarem essa porqueira como se diz no Sul vão institucionalizar a discriminação pois os alunos chamados normais não tem sabedoria para conviver com os especiais sem chamá-los de “doidinhos da sala”. Esse Senhor está pisando na Lei nº 7.853/1989 que exige apoio às pessoas portadoras de deficiência sob pena de cadeia.

Quem vota em um Senador desses elege uma Besta Fera.

Dr. Francisco Mello – Advogado Criminalista e Professor de Carreira. OABMT-9550.

Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.