CORRUPTOS PODERÃO SER JULGADOS PELO POVO, NÃO MAIS PELOS JUÍZES.

Passado a fase da Lei da Ficha Limpa que tornam os políticos inelegíveis por oito anos, agora os cidadãos poderão em vez dos Juízes, passar a Julgar crime de corrupção ativa como passiva, ou seja, aquele que corrompe e aquele que é corrompido.

Neste Sentido existe o projeto de Lei 39/2012 com esse objetivo do Senador Cyro Miranda.

O Senador chegou à conclusão de que o povo não aguenta mais tanta

corrupção em nosso Pais, por isso é que propôs o presente projeto de lei para que os corruptos passem a ser julgados pelo povo e não mais pelos Juízes togados, exatamente como ocorre com aquele criminoso que vai a Júri Popular por tirar a vida do seu semelhante, os chamados crimes dolosos contra a vida, agora os corruptos também poderão ser Julgado por um Júri Popular formado pelo povo. , e não mais por Juízes.

O Senador, autor do projeto, avaliou que o nível de corrupção de um pais guarda relação com os obstáculos impostos pela Justiça a pratica, bem como ao tipo de punição aplicada por ela.

Observou o Senador, que o corrupto que é aquele que se sustenta com o dinheiro público, como autoridades corruptas para praticar a corrupção estes antes avalia se os problemas e penalidades enfrentados valem a pena se comparados ao valor do “desvio realizado” que é o fruto com o rendimento desta pratica maldita, e como no Brasil vale a pena a corrupção esta insuportável.

Como se sabe a corrupção é um conjunto de probabilidades de ser pego,

e atualmente como anda nossa Justiça, sucateada e sem investimentos

humanos e técnicos, com milhares de processos amontados nas prateleiras que não saem do lugar, processos que se perdem no tempo pela prescrição que é a perda do direito, ou seja, passado o tempo, o corrupto fica livre da acusação e sai zombando do povo com o bolso “cheio de dinheiro”.

Com o Júri popular isso muda, e muito, já que o povo que foi “roubado” é quem poderá dar a resposta ao corrupto imediatamente, já que o modelo até então, não serve mais para a sociedade.

Hoje no Brasil vale a pena ser corrupto, entre a possibilidade de não ser, o corrupto toma a decisão de que vale a pena ser, já que a chance hoje de ser punido é mínima e muito demorada, muitas vezes o Estado perde até o prazo de aplicar pena pelo crime cometido.

Uma pesquisa realizada pela organização não governamental Transparência Internacional aponta que o Brasil ocupou, em 2012, o 73º lugar no ranking dos países mais corruptos do mundo, entre 182 países pesquisados, informou o Senador Cyro Miranda autor do projeto. Numa escala de zero (muito corrupto) a dez (muito limpo), informa o estudo, o Brasil obteve nota 3,8.

Para o senador, é importante dificultar a prática da corrupção, já que os

atores políticos no pais não distinguem o que seja amoral ou imoral. No Brasil, a diferença entre as ações dos políticos e a condenação da Justiça é que determina o seu sucesso ou não.

Hoje no Brasil vale a pena ser “um ator politico” entrar sem nada, muitas vezes sabendo ler quase nada, e quando deixa a vida politica, fica rico, enquanto isso nossas instituições dormem em berços esplendidos.

Se é verdade que a Constituição da República diz que o Poder emana do povo, e ele deve ser devolvido, nada mais justo que o próprio povo possa julgar estes corruptos ao invés dos Juízes.

Agradecemos os mais de 50.000 visitantes e seguidores em nosso blog: http://advocacianobrasil.blogspot.com.br/, em curto espaço de tempo.

Dr José Carlos Cruz
Enviado por Dr José Carlos Cruz em 23/01/2013
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T4100698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.