Amazônia - benção ou problema brasileiro
O clima no mundo está passando por grandes variações. Os países desenvolvidos alegam que o desmatamento é uma das principais causas das mudanças climáticas, que atualmente estão sendo enfrentadas pela população. Percebe-se que tal afirmativa não passa de um sofisma, e que outros interesses se encontram escondidos.
Os países com maiores condições econômicas devastaram suas florestas, emitem todos anos uma grande quantidade de gás carbônico, não investem em combustíveis alternativos, para defenderem suas grandes empresas de petróleo, utilizam energia produzidas por termoelétricas. Apesar disto, todos afirmar que a devastação da Amazônia é um perigo para o clima mundial.
No Alaska, áreas que deveriam ser protegidas estão sendo exploradas por empresas petrolíferas, uma vez que o ouro negro não pode e não deve faltar na terra do Tio Sam, que é o guardião do Mundo Moderno, enquanto a China não alcança esta posição, e aumente a emissão de poluentes no Mundo contribuindo de forma decisiva para o efeito estufa.
A cidade de Los Angeles todos os anos emite grandes quantidades de gás carbônico, mas o grande problema do clima mundial continua sendo as queimadas na Amazônia, o que não passa de um sofisma.
Na realidade, a Terra está passando por um momento muito difícil, onde os países desenvolvidos são os grandes responsáveis por este fato, em razão das políticas que adotaram no decorrer dos anos, sem se preocupar com os demais ocupante do Planeta, que suportam o capitalismo sem limites que tem sido praticado.
Os países do chamado Terceiro Mundo possuem o pleno direito de aumentarem a sua produção e usufruírem das riquezas que existem em seus territórios. Neste sentido, a Floresta Amazônica, que não existe apenas no Brasil, mas também em outros países sul-americanos, é um problema dos brasileiros, cabendo ao país definir as políticas que serão adotadas.
Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.