2a Auditoria Judiciária Militar cumpre integralmente Meta 02 2012 estabelecida pelo CNJ
No dia de ontem, 29 de outubro de 2012, com o julgamento que foi realizado, sob a presidência do Exmo. Senhor Doutor Juiz de Direito Titular, Dr. Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, a 2ª Auditoria Judiciária Militar, cumpriu integralmente, a meta 02 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, CNJ, para o ano de 2012, que estabelecia o julgamento de 90% dos processos com denúncias recebidas no ano de 2008, 2009 e 2010. Desta forma, a 2ª Auditoria Judiciária Militar com o esforço do magistrado Titular, responsável pela seara criminal, do magistrado cooperador, Juiz João Libério da Cunha, responsável pela seara cível, da Escrivã Judicial, Elisa Ricketti e de todos os funcionários que integram a Secretaria cumpriu a Meta estabelecida pelo CNJ.
O cumprimento da Meta 02 pela 2a Auditoria Judiciária demonstra a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido por esta Unidade Judicial da Jutiça Militar do Estado de Minas Gerais sob a presidência do Juiz Paulo Tadeu R. Rosa
A 2a Auditoria Judiciária Militar tem se destacado entre as Auditorias Judiciárias do Estado. No ano de 2011, ocorreram na Justiça Militar apenas 48 prescrições, sendo que destas, 20 (vinte) ocorreram na primeira auditoria, 15 (quinze) na terceira auditoria, e apenas 13 (treze) na 2a auditoria.
No ano de 2012, até a presente data, na 2a Auditoria, ocorreram apenas até o mês de outubro apenas 06 prescrições.
Todo esforço deve ser divulgado, para demonstrar a preocupação que existe com a qualidade da prestação jurisdicional.
Portanto, o cumprimento da Meta 02 demonstra que a Unidade Judicial encontra-se em conformidade com os princípios estabelecidos para a prestação jurisdicional.
Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.