AUXÍLIO-SOLIDÃO

Caros leitores, é lógico que esta notícia eu não gostaria de degustar sozinha. Vejam o que eu descobri: Existe um novo auxílio no Judiciário que é denominado AUXÍLIO-SOLIDÃO.

Pois é, a 8ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) julgou procedente o pedido do referido auxílio a um maquinista que viajava sozinho e não tinha sequer a companhia de ao menos um auxiliar.

O empregado sentiu-se insatisfeito e procurou o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de sua localidade e o caso findou no TST.

Gente, eu ri tanto ao ler a referida matéria, que resolvi de forma urgentíssima criar uma crônica com o título acima.

Vamos lá: Sigam minha linha de raciocínio.

Já pensou se a moda pega e todos nós venhamos a pedir Auxílio-Solidão toda a vez que estivermos executando uma tarefa a sós?

Bem, primeiramente, coitado do meu marido... Vai trabalhar apenas para me pagar referido imposto. Vez por outra estou sozinha, ele viajando, trabalhando por horas que rasgam a madrugada, dentre outras atividades e que necessariamente tende a deixar-me sozinha, ou melhor, em companhia de mim mesma.

Na ausência dele, vou relatar o que faço:

Eu? Bem !!! Imaginem: Lavo louças sozinha.

Cozinho sozinha,

Ponho roupas na lavadora sozinha,

Passo ferro nas vestimentas. Imaginem: s-o-z-i-n-h-a-a-a-a-a-a!!!

Tomo banho sozinhaaaaaaaaaa

Tento esfregar minhas costas soz.....

Bom, vou ter uma séria e franca conversa com aquele caboclo e vai ser urgente. Ou ele fica mais ao meu lado, ou peço um auxílio-solidão.

Ah, e pensam que é apenas dele que requererei tal benefício? Lógico que não.

Meus filhos que se cuidem!!!

Agora é o momento de fazer valer meus direitos de mãe!!!

Se deixarem de me ligar ou de me visitar ou ainda de me levarem ao cinema ou ao shopping center - Processo na certa! Eles que tenham toda a cautela possível!

Nem minha mãe escapa deste Auxílio, pois vez por outra demora mais de 10 dias sem nos falarmos. Agora já sei como me conduzir. Vou requerer o Auxílio-Solidão dela também. Mãe desnaturada que deixa a filha sozinha por 10 dias!!!

Nem ex-marido escapa dessa. Quem disse que ele ficará de fora. De jeito nenhum: Deverá me ligar semanalmente, mesmo que seja para reclamar da solidão dele.

Sei não!

Até que gostei desta sentença!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 03/11/2011
Código do texto: T3315803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.