Hierarquia de necessidades de Maslow




 
 
Professores são sutilmente reavaliados e teoricamente incentivados a buscar meios para que seu desempenho gere resultados no preestabelecido Currículo Mínimo imposto pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
A média do ENEM é o reflexo de políticas impostas no passado, pela própria Secretaria de Educação, com fins especificamente estatísticos, como foi a Promoção Automática e o antigo e igualmente paternalista Bloco Único!
Os professores são penalizados por atos inconsequentes no passado, assim como no presente, pela imposição do Currículo Mínimo em sua obrigatoriedade, independente da individualidade de cada aluno e / ou turma.
Esperava-se que o Secretário falasse menos em números! Afinal não está tratando com robôs!
Metas só são alcançadas com integração. Lamentavelmente ativos estão insatisfeitos e inativos mais ainda, pela discrepância entre aumentos em itens de primeira necessidade e seus baixos recursos além de processos para revisão em proventos e enquadramentos sem deferimento.
Quando são deferidos, diz-se que não há verba para corrigir erros.
E o professor sobrevive amargando sua insatisfação.
Anos a fio são desrespeitadas necessidades prioritárias (plano de saúde e vale alimentação entre outros).
Projetos e direitos propostos por profissionais sérios são desprezados e não há seriedade nem compromisso com as promessas feitas em campanhas eleitorais.

“Poucas ou nenhuma pessoa procurará reconhecimento pessoal e status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas.”
A Teoria de Maslow deveria ser observada por que gosta de gráficos!
 

Resultado do Enem mostra falta
de investimento na escola pública:


INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 14/09/2011
Reeditado em 09/04/2017
Código do texto: T3218730
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