EC 66 2010 DIVÓRCIO DIRETO

Com a implantação da EC (Emenda Constitucional 66 - datada em 13 de Julho de2010), temos aí um grande aliado nas nossas querelas judiciais cíveis na área familiar: O divórcio direto.
Sim, mas o que realmente vem a ser o Divórcio Direto? Como posso fazer uso dessa ferramenta em minha vida? Será mesmo que a EC 66 veio nos brindar com uma linha facilitadora de nossas lides?
Lógico que sim!
Vou te mostrar agora, de forma simples, na sua interpretação, na sua íntegra, o que implica no nosso dia-a-dia e como o legislador se importou com a sociedade ao criar a tão citada Emenda 66.
Veja só:
O art 226 § 6º da CF (Constituição Federal) diz: O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio.

Pronto!

Apenas isto, não havendo mais a necessidade de você permanecer separado 'de corpos' por um período de 01 ou 02 anos para que se concretizasse o divórcio. Sabe-se que de acordo com esta nova Emenda Constitucional, que a batizamos de Divórcio Direto, fomos agraciados com esta alteração, pois outrora o casal tinha que ficar de certa forma vinculado um ao outro, mas sabedores que todos os vínculos já estavam cortados, entretanto o judiciário permitia uma demanda de tempo, visando uma possível reconciliação.

Estatísticas mostravam que quase nunca havia êxito de uma reconciliação, pois desfrutar da liberdade sem estar atrelado a uma pessoa que já não te tráz mais emoção, prazer e outras sensações saudáveis, apenas confirma que o divórcio seria sim a alternativa mais salutar para aquele casal.

Lembro-me do juiz questionando o casal de forma meio que encabulada, com a  máxima:
- Há possibilidade de uma reconciliação?
O casal bradava quase que em forma de coral ensaiado: - N-Ã-O!!!!

Está em voga esta lei desde julho de 2010 e muitos casamentos estão sendo desfeitos de forma breve, pensada e educada. Muita gente refazendo sua vida e livre da morosidade, mormente nas ações de separações judiciais.
Facilitou e muito a vida da sociedade!

Isto aqui não é uma apologia ao divórcio, mas uma maneira de lhes cientificar como o judiciário está célere nesta área.
Fique casado, mas fique feliz, além de estar convicto que esta é uma boa escolha!
Dois em um: Eis o segredo da verdadeira parceria. Uma parceria que dá certo.