A lei vigente é a impunidade
Idoso é assassinado na porta de casa. Criança é morta por madastra. Jovem é morta ao ser atingida por bala perdida. Noticias como estas vêm crescendo, as estatísticas de roubos, homicídios, tráfico, pedofilias, vem aumentando de forma assustadora.
O Brasil é conhecido por tal "jeitinho Brasileiro" Jeitinho esse que políticos corruptos usam para escapar da cadeia, jeitinho esse que assassinos usam para conseguir o tão conhecido hábeas corpus, esse tal jeitinho brasileiro que nos leva a praticar certos delitos, como não respeitar as leis de trânsito, não ceder lugar na fila para um idoso.
É esse tal jeitinho brasileiro que também nos leva a ser coniventes com crimes bárbaros, sim coniventes, por que já dizia Albert Einstein "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.”
Somos cúmplices de uma sociedade injusta, por que vemos os erros e não fazemos absolutamente nada para mudar. Vivemos assim, por que não pensamos em nós, como uma sociedade interdependente, somos egoístas, vivemos apenas para satisfazer nossas necessidades, vivemos apenas para proteger nossas famílias da violência e da injustiça.
O que devemos fazer e deixar esse egoísmo estúpido que nos domina, e ver que somos todos seres humanos e que de uma forma ou de outra estamos todos ligados, devemos perceber que ao ajudar um pai que não tem como dar o sustento a sua família, ao consolar uma mão que perdeu seu filho por causa da violência, estamos ajudando a nós mesmos.
Já está mais que na hora, de dizermos não, definitivamente a violência, a corrupção, as drogas, e acabar com esses fantasmas que não nos deixam sair de casa.
A hora é agora, vamos mudar, vamos sair às ruas, muitas pessoas morreram na ditadura, para que eu, você, todos nós tivéssemos a chance de viver em uma sociedade justa e democrática, está na hora de arregaçar as mangas, ir à luta com vontade e fazer valer esta democracia, vamos acabar com essa corrupção na política, nós podemos, mas quando dizemos nós, somos todos nós, juntos podemos mudar essa realidade de injustiça, impunidade e corrupção.