Larápio cidadão, ..., optou pela CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!
Parece piada, porém, em sendo, trata-se de uma piada verídica ...
Semáforo no vermelho...
A magistrada, que se dirigia para um importantíssimo encontro com um juiz no fórum de São Paulo, parou seu veículo. Inadvertidamente mantinha aberto o vidro da porta do lado do passageiro e sobre o banco do mesmo lado, um exemplar da Constituição Brasileira e sua bolsa!
Num repente, sem lhe dar qualquer chance para reação, um jovem de forma rápida e precisa, introduziu o braço para o interior do veículo e, ..., levou o exemplar da Constituição Brasileira!
Mal o furto se consumou, o semáforo ‘assinalou’ a cor verde e, embora um tanto quanto constrangida pelo ocorrido, a magistrada seguiu para o seu destino.
‘Quis o destino’ que chegando ao estacionamento do fórum ‘desse de cara’ com o juiz com o qual teria o encontro.
Imbuída de muito senso de humor, a magistrada dirigiu-se ao juiz:
“Bom dia, excelência! Acabei de ter uma clara demonstração que a cidadania do nosso povo brasileiro está em alta, pois, em um semáforo fechado que parei próximo daqui, um garoto, acredito, ‘afeito’ a furtos neste semáforo, ao invés de levar a minha bolsa que se encontrava no banco do carona ao lado de um exemplar da Constituição Brasileira, ‘optou’ por levar o exemplar de nossa Constituição!”