“Mãe de Gravata, uma corrida contra o tempo!”

Por Dra. Valéria Reani

É comum ver que muitos pais desejam participar da vida dos filhos, mas a carga de trabalho não permite a proximidade e o contato constante entre ambos.

M
as, nem tudo está perdido!

S
egundo especialistas, é possível administrar o pouco tempo e aproveitar de forma qualitativa as noites e fins de semana com a criança.

P
ara isso, os pais devem estar sempre atentos aos gostos dos filhos, assim fica mais fácil elaborar a programação de lazer ideal.

É
normal, por exemplo, que os pais se desequilibrem emocionalmente com a chegada de um Bebê, por isso é que devem começar a se adaptar a nova fase da melhor forma, e desde cedo.
Assim, aí vão algumas dicas para facilitar sua adaptação com o mais recente integrante da família, seu filho (a):

Procure
chegar sempre a tempo do jantar para que seja possível um contato com toda a família. Isso ajuda muito a criança assimilar a idéia de “família”.

Ligue durante o dia
, para saber, por exemplo, o que seu filho (a) comeu, brincou, e o que assistiu na Televisão. Seu filho (a) saberá que você não o esqueceu!

Tente sempre que possível, levá-lo a escola
.

Deixe bilhetinhos espalhados no quarto ou no caderno. Ele vai notar o quando é querido.


Chame a atenção de seu filho
(a), caso ele se comporte de maneira indevida. Ele precisa saber dos limites e das regras. Principalmente que não é somente a mãe que coloca as regras em casa.

Nos fins de semana, escolha os lugares
para passear com seu filho (a), que combinem com o perfil dele. Prefira Parques, restaurantes ou cinemas. Mas também o leve aos lugares que sejam agradáveis a você, para que ele conheça um pouco do seu perfil de pai.

Presentes devem ser dados com moderação
, ou em datas específicas. Compensar a presença física com presentes vai certamente prejudicar-lo no futuro.
 
Saiba muito mais sobre o assunto, como licença maternidade, licença paternidade, e direitos já conquistados pelas mães e pais.
ASSISTA AOS VÍDEOS E LEIA AS REVISTAS DIGITAIS.
Respeite o direito autoral

No site www.valeriareani.com.br
Valéria Reani
Enviado por Valéria Reani em 07/05/2010
Código do texto: T2243636
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.