Servidores do Judiciário realizam ato em frente ao Fórum por reajuste salarial

Na manhã do dia 23, quarta-feira, cerca de 80 servidores do Poder Judiciário participaram de um ato em frente ao Fórum da cidade, paralisando suas atividades durante uma hora e meia. A convocação para o ato foi feita pelas entidades que representam os servidores do Judiciário no Estado.

Os servidores do Judiciário estadual estão em campanha salarial e reivindicam reajuste salarial de 14,69%, pagamento de verbas atrasadas - como férias e licença prêmio - e melhores condições de trabalho.

Uma das principais reclamações dos servidores é o cumprimento de sua data-base, 1º de março, que vem sendo ignorada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. No dia 2 de outubro acontecerá no Centro de São Paulo, na praça João Mendes, às 13 horas, uma Assembléia Geral Estadual da categoria. Se até lá não houver qualquer proposta por parte do Tribunal de Justiça, as lideranças levarão o indicativo de proposta de greve para ser votada na praça, cabendo a decisão aos que lá estiverem presentes.

Uma das entidades que esteve à frente do ato no Fórum de Ourinhos foi a AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, representada por sua presidente, Yvone Barreiros Moreira.

Ela se dirigiu aos servidores e os convocou para que estejam em São Paulo no dia 2 de outubro: “É muito importante a participação dos servidores de Ourinhos na praça João Mendes, em São Paulo.” Yvone lembrou que “o Plano de Cargos e Carreiras para os servidores do Judiciário está parado na Assembléia Legislativa há cinco anos, O Tribunal não respeita a nossa data-base, que é 1º de março, temos um déficit de 15 mil funcionários e as condições de trabalho pioram a cada dia, com os servidores acometidos de LER, da síndrome do pânico, entre outras graves doenças funcionais”, disse Yvone.

O Oficial de Justiça de Ourinhos Enizal Vieira, 2º Secretário da AOJESP, destacou a importância da união entre os servidores de Ourinhos e alertou para outra questão que, em breve, afetará a vida dos Oficiais de Justiça: “Nossos salários já estão defasados e logo sofrerão outro impacto aqui na nossa região. Entre as cidades de Presidente Prudente e Santa Cruz do Rio do Pardo estão sendo finalizadas cinco praças de pedágio, o que onerará o custo de deslocamento dos Oficiais de Justiça”, alertou Enizal.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 26/09/2009
Código do texto: T1832246