Vereador Izídio investiga gastos com o esporte em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba terá de prestar explicações à Câmara sobre os gastos da Secretaria de Esportes, desde o ano de 2007. O pedido partiu de iniciativa do vereador Izídio de Brito Correia (PT), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal.

No requerimento, o vereador pede informações sobre os gastos por parte do Poder Público com os campeonatos de todas as modalidades que o município participou desde 2007 e sobre os gastos na participação dos jogos regionais da Copa Davis no tênis Clube de Sorocaba. Informações sobre os gastos que a iniciativa privada teve nos eventos esportivos que figuraram como parceiros desde 2007 também foram solicitadas.

A questão foi levantada pelo vereador devido a inúmeras reclamações da falta de incentivo ao esporte que recebe de moradores em todos os bairros que visita. Também porque, no início desta Legislatura, Izídio visitou a Secretaria Municipal de Esportes para conhecer os projetos que existiam na área, porém nada de concreto foi apresentado.

Para Izídio, o esporte é mais do que uma mera competição saudável. “A prática esportiva é uma espécie de atividade que gera inúmeros resultados positivos na sociedade, principalmente na formação de nossos jovens, por isso necessita de investimentos, coisa que a atual Prefeitura não vem fazendo”, afirma o vereador.

---

Caroline Paineli de Gáspari

Assessoria de Imprensa

Vereador Izídio de Brito Correia (PT)

Blog: http://www.izidiopt.blogspot.com/

Email: izidiopt@camarasorocaba.sp.gov.br

Twitter: http://twitter.com/izidiopt

Telefones: (15) 3238-1144 e (15) 9124-2069

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 02/09/2009
Código do texto: T1788725