Comunicação Empresarial

O processo de comunicação nas organizações assemelha-se a uma forma de "contrato", onde se têm regras. A regra é estratégica, onde o meio de transformação visa o resultado para grupo associados neste conjunto.

Nota-se então, que com essa cultura ao ambiente organizacional, administra-se melhor e têm controle de cada pessoa (público interno) onde teria essas informações através de tecnologias mais dinâmicas tais como jornais, revistas, internet, informativos entre outros, visando a escolha detalhada para tais informações de interesse próprio às organizações.

O processo de comunicação deve-se sempre ser acessível ao seu colaborador, usando e especificando o esclarecimento sobre o papel ao qual esta desempenhada, com acesso direto a consulta.

É necessário, desde então, que tais processos sejam esclarecidos e dinâmicos, tornando-se mais viável ao contratante e contratado, e mais acesso livre a demais esclarecimentos a estrutura organizacional.

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 04/04/2009
Reeditado em 20/09/2009
Código do texto: T1522969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.