Lei Seca- uma necessidade no violento trânsio brasileiro

O Brasil é um país marcados por várias particularidades. Atualmente, o Brasil segundo informações dos órgãos de imprensa, escrita e falada, tornou um país violento no trânsito.

Na busca de combater esta violância foi aprovada recentemente a lei seca no trânsito. A decisão tomada pelo Congresso Nacional foi correta, e deve ser efetivamente cumprida por meio de fiscalização dos órgãos responsáveis.

Todo motorista que dirigir alcoolizado deve ficar sujeito as consequencias legais previstas na Lei Federal que passou a cuidar da matéria. Não existe nada de mais nesta nova legislação.

A única coisa que existe é uma nova maneira de enfrentar uma mesma situação que tem custado a vida de várias pessoas, brasileiros e estrangeiros residentes no território nacional.

Portanto, o governo caminhou bem nesta determinação. Aqueles que quiserem dirigir um veículo automotor deve concentrar a sua atenção no trânsito em respeito a vida humana. Caso contrário, poderão ser multados e terem a sua CNH suspensa em razão do uso de bebida alcoólica, que segundo pesquisas tem sido responsável pela ocorrência de várias acidentes.

Outras mudanças ainda precisam ocorrer na vigente legislação de trânsito, para se evitar que 35 mil pessoas sejam vítimas por ano de alguns motoristas que não respeitam as regras de trânsito previstas no Código Brasileiro de Trânsito e fazem muitas vezes de seus veículos uma arma ao invés de um meio de transporte.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida da matéria no território nacional.