DENTRO DA SUA ESTAÇÃO

Vive um dia de cada vez Para, no turbilhão da vida, Não perder a sua lucidez.

Para, tijolo por tijolo, Construir a sua fortaleza, Ouvindo o íntimo monjolo...

Enquanto, bem de coração, Procura manter a paz Dentro da sua estação.

Publicado como interação da poesia em tercetos: UM DIA DE CADA VEZ da poetisa ADRISILL.

****************************************Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

FRONTEIRAS PSÍQUICAS

Somos um com a mãe durante nove meses, Preservamo-nos sem fronteira após o parto... Expandir tal modelo é comum se não trato, De cortar meu umbigo, se preciso mil vezes...

As paixões nos fundem `a pessoa do desejo, E perdemos a identidade quando separados... As almas superpostas, neste ser entrelaçado, Geram um desconhecido a partir dum beijo...

As fronteiras psíquicas, quando trabalhadas, Salva a personalidade, nas relações intensas... Preserva o amor próprio e traz recompensas...

Induz-nos ser autêntico ao longo da jornada, Distintos do ambiente, de pessoas e crenças... Mantendo nossa alma em suprema presença...

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 11/01/2024
Reeditado em 12/01/2024
Código do texto: T7973878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.