MENINA ou MENINO?
Ainda lembro de dúvidas em mim!
Esqueço o meio, estabeleça-se o fim!
Ansiedade no início da gravidez!
No ultrassom: menina ou menino?
Qualquer resultado: som de clarim!
Às divergências não se cria duelo!
Que o rebento venha a ser um elo!
Unindo verde e azul em amarelo!
Que o fruto una o novo ao velho!
Desfaça a diferença de crenças!
Na escala cinza, una o branco e o preto!
Que seu projeto seja direto e concreto!
Resultado do exame: filha, que maravilha!
Escolhe-se o nome de Najla: grandes olhos!
Espírito de aventureira que abrirá ferrolhos!
Que você, filha, tenha sempre mil motivos
para estabelecer, na vida, paz e alegria,
e também conseguir passar pelos crivos!
Obstáculos que surgem no dia a dia!
Que as bençãos de Deus te proteja!
Que os anjos digam amém! Assim seja!
Botucatu, 09/12/2001
Obs: Najla, minha primeira neta, da minha filha Vanessa que nasceu em 1974. Naquela época era tudo difícil! Viam minha esposa (Wanderli) grávida e perguntavam se eu já havia escolhido nomes! Respondia: Sim, se for menino terá o nome de Tortuliano Figorfino Teixeira, já com apelido de Fifi! A pessoa começava a rir, e, sem saber que era palhaçada minha eu cobrava. Como você está rindo do nome que vou dar ao meu filho, em homenagem ao nome do meu avô!? A pessoa ficava sem jeito! Aí, eu completava: Se for menina será Hermengarda! Aí sim, a pessoa ria mais ainda! Mas, era tudo brincadeira. Hermengarda é o nome da heroína do livro "Eurico, o presbítero de Alexandre Herculano. Na verdade, se fosse menina o nome, já com poema, seria Vanessa! Se fosse menino, seria Ricardo Alexander! O segundo filho veio em 1976 e o cartório registrou Ricardo Alexandre, quase o que eu queria. Não podia colocar nome Alexander e nem um nome diferente, uma determinada lei da época...Hoje, tem os nomes mais esquisitos por aí....Essa é a história...