Relacionamento de Alto Valor
Relacionamento pleno de alto valor só é possível entre duas pessoas de alto valores, que são evidenciados pela presença dos princípios e valores de Cristo Jesus no casal.
—Tenho visto casais unindo-se e dando-se em casamento, sem ter quase nenhuma informação do mundo no qual está adentrando. Embriagados pela paixão em todas as suas dimensões, confundem carência com amor e firmam parcerias e acordos nupciais feitos em total escuridão. Quando as luzes da sobriedade se ascendem, percebem que estão casados com alguém totalmente diferente da qual idealizou para sua vida.
— Conhecer o outro é base crucial para um relacionamento feliz e de auto valor. Me refiro aqui, não apenas sobre as informações referentes ao mundo físico, familiar, pessoal, geográfico, financeiro e cultural. Mas também e principalmente às informações do "mundo" emocional/mental do outro.
— O auto conhecimento, bem como, procurar conhecer as habilidades socioemocionais do outro, é vislumbrar um relacionamento com bases sólidas, de amor, respeito, união, parceira, caráter e completude. Ao passo, que perceber possíveis alterações emocionais e ou mental do futuro parceiro(a), como: vícios e transtornos, incluo também nesse pacote, traços narcísicos, sem no entanto, querer aqui, destrinchar ou adentrar nesse âmbito, pois esse assunto é amplo e merece um artigo completo. Porém, não poderia deixar de frisar a importância de se munir desses conhecimentos, haja visto, que isso também é autoproteção física, emocional e por quê não dizer financeira e patrimonial.
—Sabe-se que é impossível se extinguir todas as possibilidades, no entanto, alguns traços são visíveis, quando não, são no mínimo perceptíveis... que até podem em alguns casos, ser compatível com o interesse e personalidade de alguns, como pode também em outros casos, ser a ruina e destruição do relacionamento pela incompatibilidade dos comportamentos seja em qualquer uma de suas esferas de ações e contextos.
— Decisões sérias requer no mínimo, intimidade com Deus, autoconhecimento, tempo suficiente para se observar tais aspectos supra citados e para maturação emocional, sobriedade e clareza.
Em suma, um relacionamento de alto valor só brota e ganha robustez, em solo fertilizado com DNA de Cristo!