A MELHOR DEFESA CONTRA UMA AGRESSÃO

Prólogo

Devemos enfrentar todas as formas de violências durante todo o tempo. E, se preciso for, se não nos bastar o amor, a tolerância e as leis dos legisladores... Sejamos violentos também contra os agressores. – (Nota deste Autor).

VIOLÊNCIA BANALIZADA

A violência banalizada configura-se como o espectro sombrio que ronda e assombra a civilização. Os índices de violência, por meio de homicídios dolosos, apresentam-se como realidade assustadoramente crescente.

Infelizmente, o número expressivamente elevado de homicídios evidencia a dinâmica de uma cultura rendida à violência. Exemplos de insanidades delitivas e impunes é o que mais se evidenciam na mídia falada, escrita e televisiva.

As autoridades públicas fecham os olhos e fazem ouvidos moucos... Essas pessoas têm segurança privada.

Daí o meu desabafo que, certamente, será confundido com o incentivo ao fazer justiça com as próprias mãos (Vide artigo 345, do Código Penal).

Alguns casos famosos de linchamentos cometidos por grupos de pessoas, grupos esses, grandes ou pequenos, mas que tinham como motivação a vingança da violência ou abuso cometidos por determinada pessoa ilustram páginas de jornais, canais de notícias na internet e viram imagens fáceis nos noticiários.

NÃO SE COMBATE A VIOLÊNCIA COM FLORES

Racismo, psicopatia tóxica, violência contra mulheres, crianças, idosos e animais, são doenças perniciosas que prevalecem em nosso mundo. Nós, pessoas do bem, devemos nos livrar dessas negatividades desagradáveis. Precisamos fazer este mundo mudar para melhor.

Se queremos combater a discriminação e a injustiça contra os indefesos, devemos começar em casa, porque se uma pessoa, mulher principalmente, não pode estar segura em sua própria casa, não se pode esperar que ela se sinta segura em nenhum outro lugar.

Há quem assevere que o riso diminui o medo da pessoa, mas eu afirmo sem receio de estar errado: O riso de quem estiver sendo agredido excita o agressor que, em sua furiosa sanha e psicopatia, entende estar sendo debochado.

Portanto, se estiver sendo agredido(a), moral ou fisicamente, não ria! Não aceite passivamente o desrespeito! Ao contrário, faça uma cara feia e reaja com igual ou maior violência contra o criminoso(a) agressor(a).

CONCLUSÃO

Enfim, todos sabemos que a melhor defesa contra uma agressão é o ataque. Isso é válido na guerra, no amor e no dia a dia de todos nós. No entanto, não se deve esquecer que a "suposta justiça" com as próprias mãos é crime!