CERTA VEZ!! ( Conversa entre o eu e meu coração) O amor, a paixão e a amizade!

Certa vez perguntei ao meu coração: O que sabe sobre o amor? E ele me respondeu bem assim:-O AMOR? Bom! O amor é encontrado em varias coisas, de várias formas e em vários momentos, o amor pode ser de varias cores, tamanhos, tons e proporções…O amor as vezes é confundido com outros vários sentimentos, ele já foi chamado de Dó, de Pena, de Ternura, de Solidariedade e o mais conhecido de todos...PAIXÃO. A Paixão na verdade é o começo do amor, é a ponta do sentimento, o iniciar das sensações; a paixão é o contato, o sentido, a fragrância, o cheiro, o suor das mãos, o frio da barriga, o meu acelerar. Enfim... A Paixão também por sua vez tem seus adjetivos, tem seus predicados, tem suas formas e o seu modo de ser. Ela ( a paixão), já foi chamada de fraternidade, de amabilidade, de gostar e até mesmo arriscaram chama -la de SENTIMENTALISMO , e por fim , acertaram quando disseram que a paixão é a fração composta e enriquecida de um sentimento particularmente procurado, agraciado , admirado e desejado por todos no mundo: A AMIZADE!!

Pois bem, vamos a ela!!

A amizade segundo especialistas, é o mais verdadeiro dos sentimentos, é o desejar constante e intenso do querer , é a prova mais viva do bem estar, é o manual dos sentimentalistas , é o pulsar, é o que da ritmo as minhas batidas; é a poesia e o poeta, é o estar e o ser, é o ir e o vir, é o pleno e o máximo, e o único motivo pelo qual realmente existimos, é o querer bem um do outro alguém. Amizade!! Fruto conhecido da árvore dos mortais, que é plantado e germinado sem ao menos ter semente, é fonte revitalizadora dos sonhos oprimidos, dos sorrisos arrebatados e dos abraços não dados.

Então pergunto a você coração:

Se a amizade é apenas a representação fragmática, composta e enriquecida do mais popular dos sentimentos conhecido como AMOR, como pode esta despertar tanto prazer e constituir tantos seguidores? Bom!! Talvez seja pelo fato de que a amizade não precisa ser cultivada , ela simplesmente nasce da vontade inesperada de se sentir bem, de fazer alguém bem, de confraternizar, de confidencializar, de respeitar e ser respeitado. A amizade é aquele desejo contido que emana de um simples sorriso quando encontramos um certo alguém.

Ah sim!! Este alguém?

Bom, este alguém não costuma ter nome, nem idade, nem raça, nem cor. Este alguém não tem tamanho, nem sexo, não tem sombra e nem reflexo, ela simplesmente será da maneira que você escolher, e a partir desse momento... Do momento da escolha, ela passará a ter tudo: Nome, idade, cor, tamanho, sexo , cheiro, gostos e vontades e o mais engraçado, é que vocês irão rir juntos, chorar juntos, brigar juntos, discutir juntos, dançar juntos, sonhar juntos, querer e desfrutar a companhia um do outro , e vocês nunca mais se lembrarão ou se chamarão pelo nome um do outro, pois para sempre e por infinidade de tempo se chamarão apenas de … AMIGOS!!

HB. 18/06/2014

HERNANI BAPTISTA
Enviado por HERNANI BAPTISTA em 26/03/2021
Código do texto: T7216352
Classificação de conteúdo: seguro