INVERSÃO DE VALORES

INVERSÃO DE VALORES

Autor: Raimundo Nonato de Castro

Cada dia que se passa vemos filas e mais filas de pessoas sepultando os seus mortos, cada caso um caso diferente uma morte diferente, uma causa diferente porém o destino é o mesmo. Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado.2 Samuel 14:14.Mas e daí alguém pergunta isso não tem nada a ver mas quando olhamos o texto de: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Eclesiastes 9:5.Ora se os mortos não sabem de nada e eu passo a honra-los e sempre traze-lo a mente, sem ao menos participar do dia a dia honrando, respeitando-lhe ,felicitando enquanto vivo ,depois de morto quero honra-lo. Isso é farizaismos, hipocrisia. Honre os vivos ,respeite os vivos, faça alguma coisa por um vivo pois depois da morte só a eternidade. Costumo até dizer se alguém deseja a mim alguém bem faça enquanto eu estou aqui entre os viventes.

Lembro-me da década de 60 quando em algumas dificuldades da vida a minha mãe de resguardo como se dizia no linguajar sertanejo eu passava as tardes caçando frutas de oiticica que era de um cero valor na época para vender e dar o prazer de comprar a merenda da minha falecida mãe. Vemos hoje em dia pessoas que não dão um copo dagua a ninguém e depois que morre é como se fosse um herói. Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.Jó 7:9.

Redenção, Ceará o6 de junho de 2020