VISÃO DE MUNDO - A PURA E SIMPLES REFLEXÃO.

Liberar pensamentos, sentimentos e emoções. Criar personagens e belas estórias em uma nova realidade, onde o limite é a imaginação e cada elemento é parte importante do enredo e de um todo compartilhado com os leitores. Não há nada fora de lugar. Tudo está ali por um motivo e serve a um propósito.

O que realmente me motiva a escrever são as infinitas possibilidades que este universo de letras e palavras me proporciona. Algumas pessoas me perguntam o motivo de sempre citar a Bíblia como exemplo em meus textos. E eu digo: Como não citar? Pois é o mais importante livro de universo compartilhado já escrito e não por um, mas diversos autores ao longo do tempo e que correspondem a um período de mais de seis mil anos se considerarmos suas profecias. Se eu vejo a Bíblia como apenas mais um livro de literatura? Não. Mas isso não significa que não possa ser utilizada como exemplo de extraordinária obra literária. Tudo nela me encanta, me fascina. Desde fatos históricos, passando por genealogias e relatos sobre a vida de cada personagem, – que trata-se de pessoas reais – até chegar às profecias e às verdades fundamentais sobre o relacionamento do homem com Deus; isso tudo me cativa ou na verdade, me liberta.

Grandes obras sempre terão papel de suma importância para a humanidade e formação do caráter de novos pensadores, que a princípio precisam partir de algum ponto, para só então passarem a formular suas grandes ideias revolucionárias e que com o tempo serão aceitas pelo mundo. Grandes ideias antes de serem postas em prática necessitam ser estudadas, discutidas e debatidas, – para serem melhoradas e até mesmo ajustadas à novas realidades, pois vivemos em constante processo de mudança e evolução – principalmente quando envolvem o propósito de “bem coletivo”. A leitura dessas grandes obras nos ajudam a vivenciar estes “debates interiores” antes de expressarmos nossas opiniões ao mundo. É a pura e simples reflexão.

"A linha de raciocínio é o caminho do pensamento. Portanto; se a sua linha de raciocínio estiver errada, seus pensamentos, opiniões e atitudes também estarão."

by, Edward Gannen.

Eduardo Gusmão
Enviado por Eduardo Gusmão em 02/05/2020
Código do texto: T6935647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.